Avançar para o conteúdo principal

Quatro Sentidos Mais Um

Sigam o meu raciocínio por um minuto e vejam se faz sentido ...

Quatro dos nossos sentidos estão na cabeça, a audição, o olfato, o paladar, e o cheiro. O outro está nas nossas mãos.

É com os nossos sentidos que interpretamos o mundo. Eles são a ferramenta da nossa consciência, e a nossa consciência é um mecanismo de foco.

A nossa consciência escolhe onde focar e usa os cinco sentidos para o fazer.
A nossa consciência tem o poder de escolher num exato momento se é mais importante para si ouvir ou ver.

Podemos assim até dizer que a nossa consciência está na cabeça, sendo as mãos uma extensão dessa consciência, com o sentido mais poderoso que é o tacto.

E o corpo é a subconsciência, formado por programas e hábitos.
Para um hábito ser mudado, ou simplesmente não ser repetido num exato momento, a consciência tem de fazer o esforço de focar de outra forma.

Nesses programas e hábitos estão toda a formatação necessária para sabermos como desenvolver, como mover, como reagir, como sentir, e como pensar.

O corpo é o peso bruto e forte, a cabeça é o elo mais fraco e frágil.

Na cabeça estão então os componentes da nossa consciência, as suas ferramentas. Mais o apêndice que são as mãos. E podemos juntar também mais um apêndice que é o sexto sentido e está localizado no plexo solar, mas poucos são os que usam este sentido como uma ferramenta da sua consciência.

A visão, a audição, o cheiro, o paladar!
Estava aqui a pensar na quantidade de pessoas, eu incluída, que têm bloqueios nestas zonas.

Sinusites e sintomas de constipação frequentes, problemas de audição e zombidos, dores de garganta e maxilares presos, visão limitada e ofuscada.
Mais as dores e a sensação de peso e o desconforto constante.
E mais todas as zonas envolventes, no rosto e na cabeça, que envolvem os canais e ligações desses órgãos dos sentidos.

E como todos estes problemas, eu acredito, começam com bloqueios musculares, e muitas vezes até esse é o único componente do problema, e como os bloqueios musculares se devem a um foco errado da nossa consciência, não estarão estes problemas a dizer-nos muito mais do que apenas o ser um problema físico?

E qual é o papel das mãos?
As mãos não têm a mesma função que os outros sentidos. As mãos são uma extensão da consciência e têm o poder de sentir e curar.
De se auto curar!

Comentários

Publicações Mais Lidas

Aprender a Viver com a Gladys

Existem pessoas que entram na nossa vida e mudam a forma como vemos o mundo. Gladys foi uma delas para mim! Eu fiz 25 anos no mesmo dia em que comecei a trabalhar no meu primeiro navio, o Queen Elisabeth II, e foi lá que conheci a Gladys, uma senhora inglesa de 50 e poucos anos. Não sei bem o que pensava, nos meus 25 anos, sobre este assunto, mas lembro-me que durante toda a minha adolescência havia um certo sentido de urgência em viver a vida, com uma visão de vida parada e, de certa forma acabada, quando passasse dos 30. Eu, durante a minha adolescência, via as pessoas à minha volta, com mais de 20 e tal, casadas, com uma vida monótona, rotineira, já decida até ao fim das suas vidas, e sabia muito bem que não era isso que queria para mim. Mas acreditava que era assim que funcionava a vida, que eu ia crescer, “envelhecer” e ficar igual, e por isso havia um certo sentido até de desespero que batia cá dentro por ver os meus anos a passar e o meu fatal destino a aproximar-se. ...

Torna o Teu Vício o Teu Maior Aliado

Porque é que alguém come mais do que devia ou aquilo que sabe que lhe faz mal? Para sentir-se melhor! E porque é que alguém corta-se, ou bebe álcool, ou consome drogas, ou compra um carro acima da sua realidade? Para sentir-se melhor! Seja o que for, se for para sentires-te melhor, a minha resposta é sempre a mesma. Faz! Se a ação em ti não te colocar em perigo no momento, faz! Não caias é no erro de condenar-te no segundo em que o sentimento de bem-estar acaba. Mal acabas de comer aquele pacote de bolachas já estás a condenar-te, por não conseguires controlar-te, por não gostares de ti o suficiente, pelas consequências que vais sofrer com os teus atos. E não percebes que a razão porque sentes-te tão mal, não é pelo que acabaste de fazer, mas por todos estes julgamentos e condenação de ti próprio que estás agora a fazer. Todo aquele bem-estar proporcionado pela ação, que muitas vezes só dura uns minutos, é deitado fora e não é aproveitado para um bem maior. Não é usad...

Os Obstáculos da Mente no Caminho para o Sucesso

1 – A Mente Quer Resultados AGORA Seja qual for o objetivo que desejes alcançar, o mais provável é que exista um espaço de tempo necessário para lá chegar. Tu sabes que não vais conseguir determinados resultados de um dia para o outro, no entanto a tua mente assim espera que aconteça. Queres a prova? Quem não já começou uma dieta ou exercício num dia, e no dia seguinte, ou até no mesmo dia, subiu à balança para ver os resultados? Apesar de saberes que é preciso dar tempo para alcançar determinados resultados, a tua mente não tem paciência para esperar, e como quer os resultados AGORA, se isso não acontece em pouco tempo vai convencer-te de que o que estás a fazer não resulta. 2 – A Mente Quer que Seja Mais COMPLICADO Para alcançarmos o verdadeiro sucesso que todos procuram, que é um estado interior de paz, amor, felicidade e abundância, o caminho a seguir é muito simples e de fácil compreensão para qualquer ser humano. No entanto a mente desconfia de tudo o q...

Salva o Teu Relacionamento Curando a Ti Mesmo(a)

Num relacionamento quem falha, tu ou o outro? Os dois obviamente. Mas vamos ver as coisas por este lado ... Uma mesma atitude ou maneira de ser que em certa altura vias como algo engraçado ou fofo, agora irrita-te profundamente. Como sentes essa irritação, acusas a outra pessoa de te irritar, e passas a olhar para ela de forma diferente, como uma pessoa que já não é o que era, pois antes gostavas da sua companhia e agora não suportas. Mas quem mudou? A outra pessoa pode ter mudado e mudou com certeza desde os tempos em que vos conhecestes. Mas neste caso em concreto, e que corresponde à maioria nos relacionamentos, a situação é a mesma, ou muito similar, mas tu recebes de forma diferente. Antes estavas apaixonado(a) e era com essa energia que recebias a ação do outro. Agora talvez vivas em preocupação, ou frustração, ou medo, ou stress, e assim recebes a ação de uma forma completamente diferente. Como acontece com uma mãe, que perante uma mesma ação de um filho, por exempl...

ANSIEDADE - Eu Tenho Pressa de Chegar, mas Faço de Tudo para Me Atrasar

Sabias que podes usar a tua ansiedade para descobrir o teu caminho a seguir? Os teus próximos passos a dar? Estar ansioso(a) e viver em ansiedade são duas coisas distintas. Mas são a mesma emoção, logo têm a mesma origem. Quando há ansiedade, está a acontecer uma contradição na mente, e esta é sentida no coração. Este artigo é para falar sobre uma mente ansiosa, uma mente que vive num constante estado de ansiedade, seja ele mais ou menos prolongado. Mas primeiro vou deixar aqui algumas noções sobre o estar ansioso(a). Ficamos ansiosos quando há um acontecimento no futuro que é importante para nós, pode ser umas desejadas férias, o encontro com uma pessoa, uma mudança na nossa vida, um tipo de exposição pública, e algo em nós ativa um medo de que possa não acontecer ou do resultado caso aconteça. Quando há algo que ainda vai acontecer e é importante para nós e não temos nenhum tipo de contradição a respeito nos nossos pensamentos, nós sentimos alegria, entusiasmo, e até euf...