Como Não Ser Afetado Pelos Outros


Como é que podemos viver a nossa vida em paz sem ser afetados pelas atitudes e ações dos outros?
Entendendo que: Eu sou um indivíduo e a minha energia só a mim pertence!

Todos colaboramos uns com os outros. As nossas vidas são como um jogo de ping-pong de "bolas de energia" entre nós e os outros. E isto cria a ilusão que interferimos na vida e percurso uns dos outros, o que resulta em insegurança quando vemos algum outro a interferir de forma negativa.

Mas a energia de cada um só a si pertence e no meio de uma infinidade destas bolas energéticas que são cada um de nós, não há comunhão, não há contágio, não há interferência e, por isso, cada um está a delinear e a criar o seu próprio percurso.

O que os outros são ou fazem, mesmo que seja em relação a nós, nada importa a não ser que a nossa observação e perceção negativa disso introduza interferência no fluir da nossa energia.

A consciência deste facto é muito importante, porque assim podemos fazer escolhas melhores para nós.
Podemos parar e lembrar-nos do que realmente é mais importante no momento e o desfecho que queremos obter.

O que o outro fez ou anda a fazer é assim tão importante que preferimos sofrer com isso do que largar a nossa atenção disso?

Ou será que a crença que os outros têm poder sobre nós fala mais alto e sentimo-nos inseguros e com necessidade de autodefesa e autoproteção?

Termos o controle da nossa energia e da nossa vida e tão simples e fácil (o que não é nada simples nem fácil) quanto mantermos presente em nós uma visão da nossa energia a mover como a água de um rio, sempre a fluir, sem que nada a trave nem a desvie do seu percurso.

E este é um exercício mental e emocional que podes fazer. Lembrar-te e sentir que é assim que a tua energia é. Que é individual, que é única, que só a ti pertence e só a ti obedece. Que só tu tens o poder de a tornar negativa e só tu a podes travar, abrandar ou forçar a desviar o rumo.

A tua energia flui desde que não desvies o foco desse teu fluir e sentir que algum outro, seja quem for esse outro, está a interferir com o fluir da tua energia é sem dúvida desviar o foco de ti mesmo(a).

É dar o poder a quem não o tem e não usufruir do livre movimento que o teu poder pessoal te dá.

Comentários